27
maio, 2020
Por que o seguro empresarial é um investimento para o seu negócio?
Roubos, ações judiciais, incêndios, danos elétricos, danos materiais ou corporais sofridos pelos funcionários. Esses são apenas alguns exemplos de problemas que nenhuma empresa está livre de enfrentar. Você já parou para pensar ainda que, diante da necessidade de implantar o home office, os canais de sua empresa podem estar mais vulneráveis a ataques cibernéticos? Por falar em crimes virtuais, um estudo realizado pela Kaspersky revelou que o custo médio de uma violação cibernética para pequenas empresas é superior a 86 mil dólares. Em situações como essas, quando os números podem ser bastante traiçoeiros, você prefere jogar os dados e contar com a sorte ou não ter que se preocupar, independente de qualquer problema que possa afetar o seu negócio?

Seguro empresarial: mais de 30 coberturas

Uma cobertura básica para o seguro empresarial geralmente abrange sinistros como incêndio, explosão, implosão, fumaça e queda de aeronave.  Em qualquer uma dessas situações, o seguro cobrirá os danos materiais causados à empresa (incluindo estrutura física, mobiliário e mercadorias) mesmo que o sinistro tenha iniciado fora do local segurado. 

Proteções pensadas para o momento atual

Garantia para o pagamento de despesas fixas como água, luz, impostos e salários, caso a empresa precise paralisar as atividades por conta de incêndio, danos elétricos ou fenômenos climáticos. Esta é uma das coberturas previstas para a personalização do seguro empresarial. Vale ressaltar, no entanto, que esta cobertura não se aplica à interrupção de negócios devido a uma pandemia como é o caso da COVID-19. Por outro lado, já estão disponíveis no mercado algumas opções de personalização da apólice, que podem ser interessantes para o seu negócio neste momento, confira:
  • Seguro delivery - cobertura destinada a negócios que possuam serviço de entrega, como restaurantes, farmácias, supermercados e floriculturas, por exemplo. Com ela, as mercadorias transportadas em veículo próprio ou contratado pela empresa estarão protegidas em caso de roubo, furto e acidentes com o veículo, por um percurso de até 100 km.
  • Home office - cobre avarias a móveis e equipamentos da empresa que estiverem sendo usados pelos funcionários em casa. Estão incluídos nesta cobertura danos e prejuízos para os casos de incêndio, quedas acidentais, danos elétricos e subtração de bens – inclusive no trajeto entre o local de trabalho e a residência do funcionário. 

O que observar na hora de contratar o seguro empresarial?

Para se prevenir de problemas no futuro, existem dois fatores importantes para se levar em conta na hora de contratar um seguro para a sua empresa:

1 - Selecione as coberturas mais adequadas

O ideal é optar por coberturas que atendam às necessidades da sua empresa e que contem com valores que sejam suficientes para repor os seus bens em caso de um prejuízo.  Desse modo, o seguro torna-se personalizado e garante que você continue com as suas atividades tranquilamente, mesmo após imprevistos. Para descobrir como personalizar a apólice da maneira ideal, faz toda a diferença contar com a orientação de um especialista!

2 - Avalie a experiência da seguradora

A experiência da seguradora diz muito sobre sua capacidade de fornecer boas assistências e coberturas. Neste quesito, o tempo de atuação da empresa no mercado é um importante indicador para avaliar a sua solidez. Para conhecer a reputação da empresa, basta visitar sites de reclamações, como o Reclame Aqui, onde é possível pesquisar e ter acesso aos problemas mais comuns relatados pelos clientes e a forma como as adversidades são resolvidas pela seguradora.

Por que proteger a sua empresa?

Ser proprietário de uma empresa já traz obstáculos suficientes, principalmente em tempos incertos. Renunciar ao seguro empresarial é escolher ampliar os desafios de gerir o negócio. Que tal pensar no seguro empresarial como uma forma de investimento? Ao contar com essa proteção, caso precise enfrentar qualquer imprevisto, o seguro garantirá a reposição dos seus bens, conforme os limites de cobertura contratados pela empresa. Assim você fica livre de financiar a recuperação totalmente do próprio bolso e o andamento das suas atividades não fica comprometido. Vamos fazer uma cotação agora mesmo?
voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!